A viagem do governador Carlos Moisés da Silva (sem partido) à Escócia para a participação na COP26 colocará um deputado no comendo interino de Santa Catarina. O presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), Mauro de Nadal, assume a função no dia 6 de novembro, quando Moisés embarca para a Europa. A tendência é que ele fique até o dia 11 na cadeira.

Continua depois da publicidade

Moisés fará minirreforma para “desinchar” gabinete do governador e Casa Civil

A vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido), não ficará interinamente no cargo porque também estará em viagem ao exterior no mesmo período. Ele deve ir a Barcelona, na Espanha.

Ao mesmo tempo que cumpre uma formalidade, Moisés consegue fazer mais um sinal de governo compartilhado com o Legislativo ao deixar Nadal no cargo. Nos últimos dias a Casa Civil negociava nos bastidores para que o presidente da Alesc assumisse a interinidade durante a viagem do governador.

Além disso, é claro, o fato de Daniela assumir o cargo não era algo tão confortável para Moisés depois do que aconteceu nos dois processos de impeachment com o afastamento dele da função.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Deputado quer criar a “Rota Turística do Tiro” em Santa Catarina

Previdência para deputados em SC mostra que a mamata não acabou