As prefeituras de Palhoça e Florianópolis discutem uma alternativa de transporte marítimo para ligar as duas cidades. O serviço do estilo ferry boat operaria entre a praia do Pontal, na cidade palhocense, e a região da Tapera, na Capital. Segundo o prefeito de Palhoça, Camilo Martins, os empresários que operam a embarcação entre Itajaí e Navegantes estão interessados no serviço na Grande Florianópolis, também de olho nos usuários que se deslocam para o aeroporto da Capital.
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Patrimônio da União (SPU) será consultada. A ideia de Martins é operação em caráter experimental inicialmente. Os empresários acreditam que em outubro teriam condições de começar os trabalhos. O barco demoraria cerca de 30 minutos para fazer a travessia e transportaria carros e pessoas.
A prefeitura da Capital ainda analisa possibilidade de transporte marítimo em outros pontos como a região central, onde as modelagens estão mais avançadas, e no Norte da Ilha. Há também um projeto para uma embarcação turística, aos mesmos moldes da existente na Costa da Lagoa.
Nova Área Azul
O novo secretário de Mobilidade Urbana de Florianópolis, Michel Mittmann, diz que a quantidade de carros que estacionam na Área Azul da Capital daria para formar uma fila de 20 quilômetros. Por isso ele quer mudar o formato do projeto para quer as pessoas usem outros modais no Centro.
Em São José
A empresa Gerestar vai implantar o sistema de Área Azul em São José. Serão 5.784 vagas nas regiões do Kobrasol, Campinas, Barreiros, Centro Histórico e Forquilinhas.
Continua depois da publicidade
Cadeira do PSB
O jornalista Fabrício Corrêa assume no dia 22 de abril uma cadeira na Câmara de Vereadores de Florianópolis. Vai ocupar a cadeira do PSB deixada por Bruno Souza, que foi para a Alesc. Corrêa é o terceiro suplente. Atualmente, Beibe (PSB), empresário do Norte da Ilha, está na vaga por 60 dias. O jornalista deve ficar na Câmara por um ano até a possível volta de Ed Pereira (PSB), primeiro suplente que está na prefeitura.