Pela terceira vez, a licitação da obra que prevê a rua mais sinuosa do mundo não deu certo. Diferentemente das duas primeiras vezes, o projeto até teve uma empresa interessada na terceira tentativa feita pela prefeitura de São Joaquim. No entanto, na análise dos documentos a empresa vencedora do edital desistiu de fazer a obra. Assim, a licitação é considerada “fracassada”.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, diz que vai tentar novamente buscar interessados em fazer a obra. Assim, deve ser lançada em breve a quarta licitação para que a rua mais sinuosa do mundo saia, efetivamente, do papel.
Nunes alega que as empresas não concordam com os valores propostos para a obra. No entanto, ele diz que a prefeitura segue a tabela usada para obras no Brasil todo. Assim, não há como fazer reajuste dos valores da licitação.
Mesmo diante deste cenário, Nunes se diz otimista que conseguirá licitar a obra. A intenção do município é ultrapassar a Lombard Street, nos Estados Unidos, como a rua mais sinuosa do mundo. A licitação que bateu na trave, desta vez, previa custo máximo de R$ 3.750.498,84, o mesmo que foi aplicado na segunda licitação.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Rua mais sinuosa do mundo, que ficará em SC, não teve empresas interessadas em fazer a obra