As escolas de Florianópolis têm 90 dias para acabar com a venda nas cantinas de 17 tipos alimentos considerados altamente cariogênicos. Enquadram-se neste quesito as comidas com maior potencial de desenvolvimento de cáries. Resolução publicada na sexta-feira (31) pela secretaria Municipal de Saúde passa a valer para os colégios públicos e particulares da Capital.

Continua depois da publicidade

Na lista estão: bolachas e biscoitos, bolos e tortas com recheio e/ou cobertura, bombons e similares, caramelos, chocolates (exceto aqueles que não tenham como primeiro ingrediente açúcar e similares), docinhos, pudins e mousses, marshmallow, maria-mole, cremes, doce de leite, suspiros, churros, pipocas doces, alimentos confitados e outros doces similares.

Durante esta semana, equipes da Vigilância em Saúde vão às escolas para uma fiscalização de orientação. O prazo para a adequação passa a contar da última sexta-feira, 31 de maio.

Data definida

Estão marcada para 27 de novembro as eleições de diretores das escolas municipais de Florianópolis. O mandato vai de janeiro de 2020 a janeiro de 2023. Poderão votar os pais ou responsáveis, servidores efetivos e substitutos, professores efetivos e substitutos, terceirizados e estudantes do quinto ao nono ano e da EJA.

Continua depois da publicidade