Está publicado no Diário Oficial da prefeitura de Florianópolis desta segunda-feira (11) a dispensa de licitação para a contratação de um show nacional para o Réveillon na Capital. Por R$ 860 mil, a produtora Opus Assessoria e Promoções Artísticas vai trazer o show Baile do Nego Veio 2, feito por Alexandre Pires.
Continua depois da publicidade
A prefeitura diz que o show faz parte da programação do Réveillon, e que serão três horas de apresentação do artista. Ele fará parte da agenda da noite de 31 de dezembro de 2023 para 1 de janeiro de 2024.
Haverá ainda uma surpresa para a virada, que não foi anunciada. A prefeitura diz que parte dos recursos da festa será pago pela iniciativa privada, e que o show é um custo a ser bancado pela prefeitura. O município ainda afirma que vai abrir edital nos próximos dias para que patrocinadores apoiem o Réveillon, e assim os custos do show sejam pagos pelas empresas patrocinadoras.
Nas redes sociais, nesta terça-feira, a vereadora da Capital, Manu Vieira (NOVO), criticou o município e a contratação do show com recursos públicos. Ela diz que Florianópolis tem outras prioridades.
A prefeitura, por outro lado, defende a contratação e fala que se trata de um show popular e consagrado. Em 2014, na virada para 2015, Alexandre Pires também foi atração no Réveillon de Florianópolis.
Continua depois da publicidade