Em decisão tomada nesta quarta-feira (10), um dos prefeitos presos em Santa Catarina renunciou ao cargo. O fato também já foi comunicado ao Judiciário. Ari Wollinger, o Ari Baguio (PL), decidiu abdicar da cadeira em Ponte Alta do Norte, segundo o advogado Noel Baratieri, que o defende na investigação do Gaeco contra a suspeita de irregularidades no contrato de limpeza urbana do município do Vale do Contestado. Ari foi preso junto com os dois filhos e um ex-secretário municipal.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Com a renúncia, assume o vice, Rubens Bernardo Schmitt, que vinha administrando a prefeitura local desde a prisão do agora ex-prefeito, que ocorreu no final janeiro deste ano. Ari continua preso em São Cristóvão do Sul, perto de Curitibanos.
Nesta terça-feira (9), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o habeas corpus que pedia a soltura dele. O advogado do ex-prefeito diz que já comunicou a desembargador Cinthia Bittencourt Schaefer, relatora do caso no TJ-SC sobre a renúncia e pediu a concessão da liberdade a Ari.
Os filhos do ex-prefeito conseguiram a liberdade em março. Eles também estavam detidos desde o final de janeiro.
Continua depois da publicidade