Alvo de duas operações da Polícia Civil de Santa Catarina, nesta terça-feira (16), um prefeito do Sul do Estado se manifestou oficialmente sobre a decisão da Justiça que o afastou do cargo. José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD), divulgou uma nota das nas redes sociais em que recorre a citações bíblicas. Reeleito no dia 6 de outubro com 74% dos votos, Neguinho afirma que sempre colaborou com todos os Poderes e autoridades.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Ele diz que, desde que assumiu o Executivo, determinou a “colaboração irrestrita com as autoridades”. Na nota, Neguinho afirma que quer “tranquilizar a todos os moradores de Forquilhinha” e lembrá-los”. Por fim, antes da citação bíblica, diz: “Continuamos firmas e vigilantes”. O texto termina com o trecho dos Salmos 37:27-29.

Uma das operações deflagradas nesta terça-feira é a terceira fase da Maktub, que neste ano já havia afastado do cargo o prefeito de Praia Grande, Elisandro Pereira Machado (PP). Ele já voltou ao cargo. Em relação a Forquilhinha, a Delegacia de Combate à Corrupção da Deic (Decor) apurou inídicos de fraude à licitação para a construção de um ginásio anexo à escola do Bairro Santa Líbera. Outros três editais também podem ter sido fraudados, conforme os investigadores.

Veja abaixo fotos da operação

Continua depois da publicidade