Por mais que o visual da obra do elevado do Rio Tavares aparente outra coisa, o prefeito Gean Loureiro está confiante que vai entregar a obra no dia 23 de março, aniversário de Florianópolis. Nesta terça-feira começa o asfaltamento da estrutura, que deve durar dois dias. Ao mesmo tempo as equipes vão trabalhar na iluminação do local. Segundo Gean, somente parte das calçadas não deve ser concluída a tempo, mas o trânsito será liberado na última data prometida.
Continua depois da publicidade
Leia também: O dilema do Elevado do Rio Tavares: a lentidão da obra e a pressa para entregá-la
Sem festa
A prefeitura não fará solenidade de inauguração do elevado. O tráfego será aberto às 6h, com a presença de Gean, mas a decisão da equipe foi de evitar grande aglomeração de pessoas na região por conta do trânsito já complicado da região. Dias depois da abertura do elevado, a prefeitura deve assinar a ordem de serviço para a construção da praça, que ficará ao lado da alça de acesso.
Complexo da SSP, em Capoeiras, passa por reformas
Inaugurado em agosto de 2017, o complexo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no bairro Capoeiras, em Florianópolis, já teve que passar por duas reformas no teto do piso térreo do bloco três, onde fica o gabinete do secretário. Como está na garantia de cinco anos, os serviços estão sendo feitos pela própria construtora. As causas, segundo a SSP, foram dois vendavais. A secretaria cobra da empresa agora uma solução que evite gastos futuros e novos problemas.
Outra vez
Depois de fechada durante o Carnaval, a Praça XV foi reaberta e não durou intacta por nem uma semana. No último final de semana, vândalos depredaram a estrutura. Foram plantas arrancadas e pisoteadas, lixo espalhado, bancos quebrados, lajotas danificadas. Representante da empresa que adotou o espaço, Ronaldo Koerich divulgou um texto intitulado “Mais respeito com a nossa praça, por favor”. Segundo ele, “mais uma vez, remaremos contra a maré, teremos que reiniciar todo o trabalho”.
Continua depois da publicidade
:: Praça XV, no Centro de Florianópolis, será reaberta depois de reparos