Moradores de um prédio residencial que fica em frente ao 63 BI do Exército, no Estreito, em Florianópolis, resolveram agir. Revoltados com o barulho constante nos últimos 10 dias por conta da manifestação no local, eles decidiram instalar placas pedindo respeito. Os moradores alegam que, principalmente à noite, motoristas passam buzinando, o que impede o descanso. Além disso, parte das áreas de entrada e saída do condomínio estaria obstruída e já teria sido até mesmo danificada.
Continua depois da publicidade
Grades são colocadas em frente a quartel de Florianópolis e lei do silêncio será exigida
Por conta disto, neste sábado (12) serão colocadas as placas. Um dos modelos será colocados dos dois lados da rua. Na placa estará escrito: “Zona de moradores. Por favor, respeite o descanso. Evite buzinas após as 22h”. Junto estão os códigos da legislação que preveem o silêncio após determinados horários.
Já o outro modelo de placa vai ser aplicado na área externa do próprio prédio: “Por gentileza! Respeite as delimitações de acesso”. Assim, a orientação é para que os acessos de veículos e moradores seja facilitado e não onbstruído.
Na última semana, a PM e a prefeitura da Capital colocoram grades para delimitar a ocupação da via na região. Os policiais também orientaram que a lei do silêncio fosse cumprida. No entanto, as reclamações dos moradores ainda são constantes.
Continua depois da publicidade
Leia também
Protesto em frente a quartel de Florianópolis revolta moradores; o que dizem PM e prefeitura