Um troca-troca entre órgãos públicos que funcionam em Florianópolis vai dar uma destinação a um prédio que está desde 2012 abandonado. Nos próximos dias, aportará na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) o projeto do Tribunal de Justiça (TJ-SC) que pede a autorização para a permuta de um imóvel que pertence a Judiciário catarinense com outro que é de propriedade da Defensoria Pública da União (DPU).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O prédio da DPU fica na Rua Bulcão Viana, nos fundos do Fórum Eduardo Luz, próximo à sede dos Poderes, no Centro de Florianópolis. A estrutura está abandonada há 12 anos (veja fotos abaixo). Com isso, a proposta do TJ-SC, que já foi aprovada internamente, é ocupar a estrutura e ceder para a DPU o imóvel onde hoje funciona a Academia Judicial, na Rua Almirante Lamego, perto da Beira-Mar Norte.

A proposta do Judiciário é ter as estruturas concentradas na mesma quadra, onde já está o Fórum Eduardo Luz. O projeto deve ser aprovado na Alesc até o final do ano. O Judiciário confirmou, através da assessoria de imprensa, o modelo de permuta.

Veja abaixo fotos dos prédios nas ruas Bulcão Viana e Almirante Lamego

Continua depois da publicidade