Depois de anunciar que não disputaria o governo do Estado em 2022, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), voltou a ter o nome ventilado nos bastidores. Ele estaria disposto a voltar para o jogo de outubro e lugar pela Casa D’Agronômica, segundo fontes ouvidas pela coluna.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O motivo, entretanto, não passa diretamente por uma vontade do prefeito. Trata-se, digamos, de um posicionamento diante de uma candidatura que ganha corpo, de acordo uma fonte. Explico: João Rodrigues é contrário ao nome do ex-governador Raimundo Colombo (PSD) como candidato pelo seu partido. O PSD em SC está motivado a ter candidato em outubro, seguindo uma orientação do diretório nacional, o que daria o palanque necessário para Colombo.

Por isso, o prefeito pode colocar o bloco na rua outra vez para evitar a candidatura de Colombo. Caso isso não ocorra, Rodrigues deve apoiar Moisés na tentativa de reeleição, segundo apurou a coluna.

O deputado estadual Júlio Garcia (PSD), alinhado a Rodrigues, também não gosta do projeto de Colombo. Garcia, no entanto, prometeu apoio à candidatura do prefeito da Capital, Gean Loureiro.

Continua depois da publicidade

Leia mais

“Em SC, quem não estiver alinhado com Bolsonaro não vai a lugar nenhum”, diz João Rodrigues (PSD)