Uma chapa aprovada em convenção para a disputa da eleição municipal em uma pequena cidade de Santa Catarina foi desfeita por uma diretriz nacional do PL. Como a coluna havia postado mais cedo, o partido lançou como candidato a prefeito de Xavantina o ex-prefeito da cidade Ari Parisotto. Como vice, o escolhido era Pacheco, do PT, sigla rival dos liberais. No entanto, o PL em Santa Catarina procurou a coluna para informar que a convenção da formação da chapa PL/PT foi anulada.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

“A convenção mencionada foi anulada, e os candidatos oficiais do PL para Xavantiva são os Srs. Ari Parisotto e Ismael Poletto”, diz o comunicado dos liberais. Poletto é o vice-presidente municipal do PL em Xavantina.

O texto do PL ainda reforça: “Esclarecemos que, em conformidade com a diretriz nacional do Partido Liberal (PL), que proíbe tal decisão, não há coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT) no município de Xavantiva”.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destinado aos registros de candidaturas, porém, a dupla ainda não foi atualizada. De acordo com o PL, a tramitação para alteração junto ao TSE já está em andamento.

Continua depois da publicidade