Foram sete dias de buscas para que a Polícia Militar (PM) conseguisse localizar os seis suspeitos de assaltar dois bancos em Mirim Doce, no Alto Vale do Itajaí. O roubo ocorreu em 1º de março, na sexta-feira de Carnaval. Nos dias seguintes foram presos quatro integrantes do bando: um no sábado, dia 2, outro na segunda-feira (4) e mais dois na última quinta-feira (7).

Continua depois da publicidade

Mas os policiais ainda tinham informações de que mais dois estavam escondido na mata na região do Alto Vale do Itajaí. Por isso a PM enviou para a região equipes especializadas em buscas, incluindo o grupo Cobra, elite do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Dois batedores treinados em seguir trilhas e rastros na mata fizeram o serviço de mapear caminhos por onde os bandidos teriam passado (veja imagem abaixo).

Com os indícios georreferenciados, as equipes foram produzindo relatórios de inteligência para o restante do cerco. Para encontrar os suspeitos, policiais se utilizaram da técnica de rapel durante a madrugada. Dessa forma, ele se infiltravam na região. Os dois bandidos que estavam sumidos foram localizados e, segundo a PM, houve troca de tiros. Ambos morreram e os policiais saíram ilesos.

O bando era formado por um homem da região do Alto Vale do Itajaí e o restante do litoral catarinense. De acordo com a PM, eles portavam pistolas, um fuzil e uma espingarda calibre 12. O dinheiro levado do banco também foi localizado junto com os dois suspeitos.

Continua depois da publicidade