A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito que apurou o incêndio ocorrido em pelo menos dois bairros de Florianópolis no dia 10 de setembro deste ano. O trabalho foi coordenado pelo delegado Otávio César Lima, da 2ª DP da Capital, que deve apresentar nos próximos dias os detalhes da investigação. A coluna, entretanto, apurou o que foi concluído pelos agentes da PC-SC, com a identificação de quem ateou fogo na região e o motivo para o ato (veja fotos do fogo abaixo).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com a investigação, o fogo atingiu a mata atlântica nas regiões dos bairros Saco dos Limões e Pantanal. O causador seria um homem de iniciais G.A.R, que foi indiciado pelo crime previsto no artigo 41 da lei 9.605/1998. A pena prevista é de dois a quatro anos de prisão. Conforme o inquérito, o homem teria colocado fogo em um “roçado” da região para cultivo próprio.
Nas redes sociais, o delegado-geral da PC-SC, Ulisses Gabriel, disse que uma coletiva de imprensa na próxima semana vai divulgar os detalhes do caso.
Veja fotos do incêndio:
Continua depois da publicidade