A Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) suspendeu oficialmente nesta sexta-feira o concurso de oficiais que estava em andamento. A medida veio depois de uma recomendação do Ministério Público (MPSC). O órgão questiona a existência de sequência lógica no gabarito de respostas, além da participação de um candidato filho de uma integrante da comissão do processo seletivo.
Continua depois da publicidade
A confirmação da suspensão do concurso veio em um edital divulgado às 15h54min desta sexta-feira no site oficial da corporação. Segundo o documento, o comandante-geral Carlos Alberto Araújo Gomeses suspendeu "no estado em que se encontra em razão da recomendação nº 0002/2019/12PJ/CAP do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, expedida nos autos do IC nº 06.2019.00000052-0". O inquérito civil é coordenador pelo promotor Davi do Espírito Santo.
Segundo a assessoria da PM-SC, o comando-geral prestou as informações solicitar e suspendeu os trâmites até "a conclusão das diligências levadas pelo MP". A corporação diz que aguarda o posicionamento da promotoria para adotar a próxima medida.
Esta é a segunda vez que o concurso é alvo de ação do MP. Em 2017, as provas chegaram a ser feitas, mas o órgão apontou vazamento do tema da redação, o que levou a PM a cancelar o processo seletivo e a refazer o concurso novamente em dezembro de 2018.
Continua depois da publicidade