A Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) de Florianópolis está com alta quantidade de cães da raça pitbull resgatados em sua sede. Por conta disso, o prefeito da Capital, Gean Loureiro, fez um apelo nas redes sociais para que os animais sejam adotado. De acordo com a publicação nas redes sociais, são mais de 15 cachorros à espera de tutores.

Continua depois da publicidade

Cão vítima de maus-tratos se desespera até com policiais que foram socorrê-lo em SC

Nos últimos dias, a própria Dibea tem feito um trabalho de divulgação nas redes sociais de alguns dos cães que estão abrigados no local. A que está na imagem acima é a Aika. Ela foi encontrada no Rio Tavares e tratada pela equipe veterinária do município.

Adoção responsável: cães e gatos esperam por um lar na Dibea Florianópolis

A diretoria postou nas redes sociais uma foto de Aika, e destacou: “Reforçamos que esses cães possuem temperamento dócil com humanos. A orientação da Dibea é de que o tutor compreenda as particularidades e o seu temperamento, é uma raça que exige espaço, porém se adapta bem a até em apartamentos, desde que realize passeios temporários”.

Continua depois da publicidade

Gean seguiu na mesma linha ao pedir ajuda para adoções: “Cães da raça pitbull são vítimas da crueldade humana há muito tempo. Treinados para serem agressivos, foram maltratados e ainda por cima ganharam fama de mau. Esse preconceito com a raça faz com que tenhamos muita dificuldade em conseguir famílias que os adotem”.

Para adoção dos animais que estão na Dibea, basta ir até o local, que fica às margens da SC-401, no bairro João Paulo. Acesse aqui o link da diretoria no Facebook.