O deputado federal por Santa Catarina Pedro Uczai (PT), anunciado nesta quarta-feira (16) para ser integrante do governo de transição do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi escolhido como coordenador do grupo técnico de Desenvolvimento Agrário. A definição ocorreu nesta quinta-feira (17), numa reunião dos membros indicados para compor o setor. Com a escolha, Uczai também se credencia para ser ministro no governo Lula.

Continua depois da publicidade

Bastidores: o que está por trás da indicação do catarinense na transição de Lula

Segundo o próprio deputado, em entrevista ao programa CBN Hub, na CBN Floripa, o setor de Desenvolvimento Agrário deve ser transformado em um ministério. Inicialmente, Uczai afirmou na entrevista que não penso em cargo de ministro neste momento, e sim nos trabalhos para a montagem do setor para o novo governo.

Uma das missões dele sera, inclusive, estabelecer mudanças no orçamento do país para 2023. As discussões, conforme o deputado, estão em andamento. Nesta sexta-feira (18), haverá uma reunião com todos os 32 grupos técnicos da transição federal.

Até o dia 30, Uczai precisa apresentar um relatório para o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), que coordena a transição.

Continua depois da publicidade

Ouça abaixo a entrevista:

Leia também:

VÍDEO: Assessor de deputado do PT sofre ameaça por usar boné do MST em Joinville