Os clubes de futebol vão pedir a liberação das torcidas nos estádios de Santa Catarina. A demanda em tempos de coronavírus deve ser levada diretamente ao governador Carlos Moisés da Silva nos próximos dias, segundo o presidente da Associação dos Clubes de Futebol Profissional do Estado (SC Clubes), Francisco Battistotti. O dirigente, que também preside o Avaí, falou sobre a intenção durante o Debate Diário, da CBN, nesta sexta-feira (1º).

Continua depois da publicidade

SC aguarda análise de testes com suspeita de variante mais contagiosa do coronavírus

De acordo com ele, o pleito será feito tanto pelas equipes como pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) através do presidente da entidade, Rubens Angelotti.

– Está todo mundo pedindo o retorno da torcida no futebol. Já conversei com o governador como presidente da Associação dos Clubes. Eu e o Rubinho (presidente da FCF) vamos conversar com o governador no início de janeiro, durante o mês, para ver se há a possibilidade disso – afirmou o dirigente.

Battistotti comparou as liberações atuais para casas noturnas com o futebol:

Continua depois da publicidade

– Se abre para shows em local fechado, por que não botar 30% num espaço com distanciamento? É muito prático. A vida continua.

Presidente da Chapecoense, Paulo Magro é homenageado pelo clube após morrer por Covid-19

Atualmente há um portaria da Secretaria de Estado da Saúde que permite os jogos, mas sem a presença de torcedores em Santa Catarina. No Brasil ainda não há locais que permitam a entrada do público.

Ouça abaixo o programa Debate Diário desta sexta-feira (1º). Battistotti fala sobre o pedido de liberação a partir dos 37 minutos:

Leia também:

Bolsonaro diz que governo discutirá se infectados poderão tomar vacina contra Covid

Continua depois da publicidade

Nova variante do coronavírus, mais transmissível, é identificada no Brasil

Casas noturnas estão liberadas em quatro regiões de SC, mas sem dança; veja as regras