Está lá na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz uma peça importante da história da estrutura: a barra de olhal que teve rompida e colocou em risco toda a ligação. Foi por conta desse equipamento que os técnicos do Estado recomendaram em 1982 as interdições parciais e depois totais da ponte. Com a reforma conluída recentemente, todas as 360 barras de olhal foram substituídas.
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A peça danificada foi colocada pela secretaria de Infraestrutura no espaço onde hoje é feita uma reforma para revitalizar o espaço da cabeceira insular. A ideia do secretário, Thiago Vieira, é que o espaço seja usado para o turismo.
Além de troca do pavimento, haverá a instalação de bancos de um pequeno prédio para abrigar o centro de atendimento ao turista e uma base da Polícia Militar.
O Estado pretende melhorar o aproveitamento do entorno da Ponte Hercílio Luz, com a criação de espaços de convivência a partir do uso cultural, museológico, turístico, gastronômico, esportivo, de lazer e de contemplação.
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