As 1.073 escolas da rede estadual iniciam oficialmente o ano letivo hoje. São 40 mil professores, gestores e coordenadores em ação nos ensinos fundamental, médio e profissionalizante. Um dos desafios deste ano, segundo o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, é criar e fortalecer parcerias com entidades como Instituto Ayrton Senna, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, e também com a rede privada como Sesi, Senai e Sebrae. O objetivo é ampliar a oferta de ensino técnico e atividades no contraturno escolar, para melhor preparar os estudantes para a vida e mundo do trabalho.
Continua depois da publicidade
FRASE
“Acreditamos que através do diálogo será possível encontrar as melhores alternativas para a construção de um modelo estatal de segurança pública que reduza a criminalidade em nosso país”.
Rafael Horn, presidente da OAB-SC. A seccional sugeriu ao Conselho Federal da entidade um encontro com o ministro Sérgio Moro para debater o pacote anticrime. Na última semana, o presidente nacional da Ordem, Felipe Santa Cruz, foi alvo de críticas por dizer em uma entrevista que a operação Lava Jato não deve ser um livro interminável.