Há algumas definições importantes a serem tomadas no cenário eleitoral catarinense nos próximos dias, mas um delas chama a atenção. É o PSDB, que vem sendo chamado de “noiva” das Eleições 2022 em Santa Catarina. O partido é procurado com mais intensidade por duas pré-candidaturas: Carlos Moisés e Esperidião Amin. Com Moisés, o PSDB fica sem muitas opções já que o MDB tem a vice a vaga do Senado garantidas. Já com Amin, o caminho está aberto. A definição do PSDB será em 1º de agosto, pouco antes do prazo final, que é no dia 5.
Continua depois da publicidade
Leia tudo sobre as Eleições 2022
No final do jogo
O senador Jorginho Mello (PL) vai esperar todo o quebra-cabeça das chapas ser montado para fazer a convenção do partido em 5 de agosto. Até lá, o desenho eleitoral ficará pronto para que o senador consiga fechar alianças. Por enquanto, ele está isolado dentro das coligações, mas conta com o bolsonarismo em SC.
DIRETAS
> Sem candidato: repercute dentro do MDB a ausência de um candidato a deputado estadual da sigla em um dos berço do partido no Estado, a AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera).
> O motivo: a principal cidade da AMREC é Criciúma, que tem dois deputados estaduais do MDB, mas ambos vão a federal e ninguém ocupou o espaço.
Continua depois da publicidade
Leia também:
O assunto da pré-campanha em SC que vai repercutir nas eleições