A falta de uma regulamentação para as atividades da Controladoria-Geral do Estado (CGE) tem preocupado os servidores do órgão. Criado pelo governo Carlos Moisés da Silva em 2019, a CGE vive um cenário de insegurança jurídica justamente por conta da falta de uma legislação capaz de regrar as ações dos auditores.
Continua depois da publicidade
Reajuste salarial em SC será concedido para 100% dos servidores estaduais
A direção do órgão não fala sobre o assunto, mas a coluna apurou que há o clima de limitação nas ações da Controladoria pela falta da regulamentação. Na CPI dos Respiradores, feita pela Alesc em 2020, um dos apontamentos deixados pelos deputados foi justamente a necessidade de um controle interno mais qualificado.
Vai no pacote
Outra apuração feita pela coluna é que o regramento para dar a segurança jurídica à CGE está encaminhado pelo governo. Ele vai ser enviado à Alesc dentro do pacote de projetos que dará reajuste salarial para 100% das categorias do serviço público catarinense.
Junto com a revisão do salário dos auditores, haverá também a regulamentação dos trabalhos da Controladoria. O governo quer a aprovação até dezembro.
Continua depois da publicidade
DIRETAS
> Praças militares: A Aprasc iniciou o processo eleitoral para a disputa da presidência. O atual ocupante do cargo, João Carlos Pawlick, vai tentar a reeleição. O pleito será nos dias 4 e 5 de novembro, totalmente virtual pelo aplicativo da entidade.
Leia também:
Guia definitivo para preparação de concursos públicos
Veja as 20 cidades de SC que mais cresceram no último ano
Café nosso de cada dia ficou mais caro? Entenda o que afeta o preço da bebida
Mercados de SC que vendiam alimentos vencidos e com fungo não têm alvará