A partir de 26 de dezembro, Santa Catarina enxergará um crescimento na sua ocupação, principalmente no litoral. Com a saturação dos espaços, surgem as carências. A maior delas está evidente antes mesmo da chegada da temporada de verão: a mobilidade urbana.

Continua depois da publicidade

O Estado fica aquém do fluxo de veículos que ocupa o território catarinense, principalmente entre o período pós-Natal e os primeiros de janeiro. Outro ponto é fundamental: segurança pública. As pessoas precisam se sentir seguras em SC.

A operação Veraneio, anunciada há poucos dias, tem essa missão. Fora estes dois pontos iniciais, há ainda pontos importantes: saneamento básico, fornecimento de água e luz e infraestrutura das praias. Todo verão é um novo teste, e para enfrentá-lo as cidades e o Estado precisam encarar cada temporada com planejamento e rigor.

Quanto mais tempo demorar para serem reativados os radares, maior é o risco de aumentar o número de acidentes. Com a fiscalização de velocidade, você tem uma diminuição de acidentes, isso é fato comprovado. Então, nós temos, sim, que reativar os radares.LUIZ GRAZIANO, chefe de comunicação da PRF em SC

Leia as últimas de Ânderson Silva

Continua depois da publicidade