Nos bastidores comenta-se que a denúncia do Ministério Público (MP) no caso do rapaz preso com um fuzil AR-15 em Florianópolis pode resultar numa pena menor para o acusado. Isso porque ele foi acusado somente por porte de arma de uso restrito, que tem pena prevista de três a seis anos de prisão.
Continua depois da publicidade
Além disso, como é réu primário e tem residência fixa, começa a cumprir a possível condenação em regime semiaberto. Ele só ficaria preso por mais tempo caso fosse denunciado também por envolvimento com o crime organizado, como indicou a PM na investigação que o levou a ser detido. Uma mudança de cenário só ocorre caso o MP faça um aditivo na denúncia, o que ainda não ocorreu.
No meio jurídico também comenta-se que a promotoria se equivocou no instrumento jurídico usado para recorrer da decisão de primeira instância que determinou a primeira soltura do rapaz após a audiência de custódia. Por conta disso o STJ mandou soltá-lo recentemente.
Diretas
– Na ativa – Mesmo no cargo de comandante-geral do Coirpo de Bombeiros, o coronel Edupércio Pratts continua atuando como piloto no helicóptero Arcanjo. Ontem, por exemplo, estava na equipe do helicóptero 01.
– Incentivos – Uma reunião no final da tarde de terça-feira (26) definiu os últimos detalhes do projeto do novo modelo de isenções fiscais que chegaria nesta quarta à Alesc. Participaram a Casa Civil, Fazenda e o líder do governo, Onir Moccelin (PSL).
Carlos Moisés será inteirado durante o dia sobre texto final e depois o projeto vai para a Assembleia.
Continua depois da publicidade