As duas organizações da sociedade civil interessadas em administrar a escola de educação infantil Antonieta de Barros, na região Continental de Florianópolis, foram desclassificadas do chamamento público. Elas não atenderam pré-requisitos descritos no edital. As concorrentes eram a Associação de Saúde São Bento/ASB e a Associação das Creches Beneficentes do Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
Ambas concorriam pela concessão administrativa para uso de imóvel público e a transferência de recursos financeiros destinados ao atendimento de crianças da Educação Infantil. Seria a primeira escola da cidade a ser administrada neste modelo aprovado em abril de 2018 na Câmara de Vereadores.
Katumi quer ouvir Gallina
Dias atrás publiquei na coluna sobre a revolta do presidente da Câmara, Roberto Katumi (PSD) como o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, pela falta de explicações sobre os pedidos dos parlamentares. Pois bem: os vereadores votam nesta quarta-feira (6), na retomada das sessões após o Carnaval, um requerimento do pessedista para que Gallina dê esclarecimentos no Legislativo sobre os investimentos em ações futuras de serviços de saneamento na cidade. Pelo visto, a recepção ao secretário não será das melhores.
10 minutos
Está na pauta da Câmara de Vereadores de Florianópolis desta quarta um recurso regimental assinado por sete parlamentares que questiona o encerramento de uma sessão de 11 de outubro de 2017. Naquele dia, o então vice-presidente, Roberto Katumi (PSD), que atualmente preside a Casa, determinou o fim da reunião por falta de quórum. A reclamação dos colegas é que ele não respeitou a tolerância exigida no regime interno, de 10 minutos. O recurso pede a anulação da ata negativa da sessão e que a reunião seja refeita o mais breve possível. Tudo isso um ano e cinco meses depois do episódio.
Continua depois da publicidade