Uma organização da sociedade civil (OSC) será contratada pela prefeitura para atender os moradores em situação de rua de Florianópolis. O edital de chamamento público foi lançado oficial na sexta-feira. A vencedora do processo vai atuar no complexo da Passarela Nego Quirido, onde hoje funciona o Centro Pop.

Continua depois da publicidade

Entre outras obrigações, a organização terá que manter uma estrutura para atender 150 pessoas por dia com alimentação e atendimento médico. O contrato será assinado até dezembro de 2019 com possibilidade de prorrogação por mais um ano. A secretaria de Assistência Social vai pagar R$ 1,3 milhão pelos serviços.

Diretas

– Florianópolis será uma das sedes da Global Legal Hackathon 2019, a maior competição mundial de programação voltada para o desenvolvimento de soluções digitais para a Justiça. O evento, que é gratuito, vai ocorrer entre os dias 22 e 24 de fevereiro, na sede da Softplan, no Sapiens Parque.

– A startup catarinense Infravias assina no dia 28 uma carta de intenções com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a prefeitura de Foz do Iguaçu para revitalizar o bairro Itaipu “A” com a implantação do sistema que organiza as redes de gás, água, esgoto, energia elétrica, comunicações, esgoto e drenagem pluvial sob calçadas e ciclovias.

Continua depois da publicidade