O grupo que forma a oposição dentro da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB-SC) se reuniu nesta sexta-feira (30), em Florianópolis. Uma das novidades é a volta oficial ao cenário do ex-presidente da entidade, Tullo Cavalazzi Filho. O grupo que disputou o comando da OAB/SC em 2021 reuniud líderes de quase 30 subseções do Estado.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Tullo está sendo cotado para uma vaga no Conselho Federal da OAB, dentro da chapa de oposição. Um dos discursos mais inflamados foi do advogado criminalista Leoberto Caon, ex-conselheiro estadual e federal da entidade. Ex-candidata à presidência da Seccional em 2021, a advogada Vivian De Gann, que é a mais cotada para disputar novamente a eleição, marcada para novembro deste ano, também discursou com críticas à atual gestão.
Principal nome da oposição, o ex-presidente Tullo disse entendia já ter dado sua contribuição à advocacia, mas que o cenário desafiador mudou sua opinião. Na semana passada, o grupo que comanda a OAB-SC atualmente anunciou o nome de Juliano Mandelli para disputar a eleição, sob o comando da atual presidente, Claudia Prudêncio.
Continua depois da publicidade