Ocorrem neste começo de semana as primeiras audiências na Justiça de depoimentos de investigados na Operação Mensageiro. A primeira delas, inclusive, já iniciou, nesta segunda-feira (29). As outras ocorrem nesta terça (30) e quarta (31). Todas envolvem o prefeito de Itapoá, Marlon Neuber (PL). O depoimento de Neuber está programado para ocorrer na terça-feira de manhã, a partir das 10h.

Continua depois da publicidade

Prefeito de Itapoá vira réu na operação Mensageiro

Nas outras audiências, também depõem empresários e outros agentes públicos investigados. Todos têm relação com as investigação que envolve Neuber. O depoimentos ocorrem em Joinville, no Norte do Estado, mesmo que a sede do processo seja o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), em Florianópolis.

A decisão da desembargadora-relatora do processo de levar as audiências para o Fórum de Joinville ocorreu por conta da proximidade das testemunhas com o local, já que a maioria reside na região.

O prefeito de Itapoá foi denunciado 20 vezes pelo crime de corrupção passiva. Ele, que está preso preventivamente desde dezembro de 2022, na primeira fase da operação, se tornou réu em 27 de abril, no maior escândalo de corrupção do Estado.

Continua depois da publicidade

O que se sabe sobre a quarta fase da Operação Mensageiro