Todos os acessos de Santa Catarina ficarão monitorados pela Polícia Militar (PM) até a meia-noite desta sexta-feira. O trabalho começou ao meio-dia e tem o apoio da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) para o monitoramento das cargas vivas que transitam pelas rodovias. O objetivo da operação Ferrolho III, segundo a PM, é proteger as fronteiras de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

As equipes estão espalhadas pelos acessos em divisas e fronteiras do Estado. Além disso, há fiscalização também nas rodoviárias. Cães farejadores estão sendo usados para encontrar eventuais materiais ilícitos transportados pelas estradas. Há também a atuação da Polícia Militar Ambiental no controle do acesso pela água.

Até as 17h desta sexta-feira, 14 pessoas haviam sido presas ou apreendidas nas abordagens. No período foram fiscalizadas 5.414 pessoas e 4.574 veículos. No caso de infrações de trânsito, os policiais aplicaram 443 multas e recolheram 79 veículos. As informações foram divulgadas pela PM.