Um levantamento da Gerência Estadual de Fiscalização de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados da Polícia Civil mostra que festas de Carnaval marcadas em Florianópolis estão irregulares. Os eventos previstos para os próximos dias foram notificados, sob pena de interdição caso não ocorra a regularização até as 18h desta sexta-feira (26). Ao todo, são oito festas com divulgação ativa de venda de ingressos no alvo da Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O delegado responsável pela Gerência de Jogos e Diversões, Gustavo Kremer, diz que tratam-se de eventos itinerantes de todos os portes, não em casas noturnas que já possuem alvará. Um exemplo são os casos em que organizadores alugam um terreno e fazem o evento de Carnaval no espaço: “É possível, desde que preenchido os requisitos legais”, afirma o delegado. Ele demonstra ainda preocupação com a segurança dos frequentadores diante da ausência das exigências.
Dentre os documentos necessários estão alvará de funcionamento da prefeitura, alvará do Corpo de Bombeiros, contrato com empresa de segurança e empresa médica de atendimento de emergência, entre outros.
– Não é justo com os estabelecimentos que estão regulares e nem seguro para os seus frequentadores o Poder Público ser omisso em frente a irregularidades – destaca Kremer.
Continua depois da publicidade
Depois das 18h desta sexta, todos os órgãos de segurança pública serão comunicados dos eventos que possuem alvará. Os demais estão sujeitas à interdição, inclusive durante o próprio evento.
Leia também:
> Técnicos da Saúde de SC reprovam retirada de máscaras por crianças nas escolas
> Secretaria de Saúde de SC emite alerta para aumento de casos de Covid-19 no Carnaval
> Médicos reafirmam: máscaras impedem proliferação da covid-19 e não atrapalham respiração