Em um cenário de crise, a SC-401, em Florianópolis, passou a ganhar olhares mais atentos desde o final de 2023, quando as filas pela rodovia se espalharam. Por isso que, nesta quarta-feira (31), o Ministério Público (MP-SC) comandou uma reunião na Capital para discutir alternativas que façam a rodovia, literalmente, andar. O governo do Estado apresentou os estudos que ainda estão em andamento para uma “nova” SC-401, que é a terceira faixa em quase sete quilômetros, além de marginais em trechos de maior movimento.

Continua depois da publicidade

Carnaval no Centro de Florianópolis terá hora para terminar

O projeto deve ficar projeto ainda no primeiro semestre de 2024, segundo o secretário-adjunto de Infraestrutura do Estado, Ricardo Grando. A estimativa é que a obra custe em torno de R$ 60 milhões. Grande diz que discutiu o assunto com o governador nesta terça-feira (31), um dia antes da apresentação do projeto na reunião chamada pelo MP-SC.

Grando diz que Jorginho sinalizou para uma reorganização no orçamento do Estado no segundo semestre para que a obra seja iniciada ainda em 2024. O projeto vai prever 6,56 quilômetros de terceira faixa, se iniciando na região do Itacorubi, e indo até a entrada de Santo Antônio de Lisboa.

Além da terceira faixa haverá marginais, ciclovia e calçada. As marginais serão de pista dupla. Também haverá três passarelas novas.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Ônibus que veio da Bahia para Florianópolis: promotor se posiciona sobre repercussão do caso