A OAB-SC vai se posicionar favorável ao projeto de lei que tramita no Congresso Nacional para conceder o porte de arma aos advogados. A posição da Ordem catarinense será levada ao Conselho Federal da Entidade, e foi tomada por meio do Conselho Pleno da Seccional. “Como este tema estará na pauta do Conselho Federal em agosto, decidimos promover um debate ampliado sobre a questão, com votação no Conselho Estadual, para levarmos o posicionamento de Santa Catarina”, explica o presidente da OAB/SC, Rafael Horn. Segundo o projeto, os critérios para a concessão do porte de arma de fogo aos advogados e advogadas serão os mesmos já praticados para qualquer cidadão.
Continua depois da publicidade
Diretas
* Sonegação – O trabalho das promotorias regionais da ordem tributária do MPSC, com o apoio do Gaeco, já rendeu a recuperação de R$ 715 milhões em tributos para o Estado entre 2011 e 2018. As unidades são as responsáveis pelo combate à sonegação dentro do órgão.
Na areia

A bela ponte do Leal, na região Continental de Florianópolis, ainda guarda as marcas da ocupação desordenada que habitou a região por anos.