Alguns deputados do MDB começaram a fazer parte do núcleo político do governador Carlos Moisés da Silva para a tomada de decisões de olho nas Eleições 2022. Dois deles estão na foto acima: Romildo Titon e Luiz Fernando Vampiro. O terceiro é o presidente da Alesc, Moacir Sopelsa.
Continua depois da publicidade
Celso Maldaner confirma aliança do MDB com Moisés e desistência de Antídio
A articulação de ambos ajudou Moisés no contato com o presidente nacional da sigla, o deputado federal Baleia Rossi. Além disso, foi fundamental para que os emedebistas enfim admitam o apoio ao governador.
Os vices
Circulam no núcleo próximo ao governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) três nomes do MDB para ocupar a cadeira de vice na chapa da tentativa de reeleição. Vamos a elas: 1 – Moacir Sopelsa, atual presidente da Assembleia Legislativa de SC; 2 – Udo Döhler, ex-prefeito de Joinville, que recentemente almoçou com Moisés em Florianópolis; 3 – Rosi Maldaner, ex-prefeita de Maravilha e esposa do presidente estadual do MDB, Celso Maldaner.
O nome de Rosi surgiu como forma de agradar Celso e pacificar, enfim, um acordo do partido para o apoio ao projeto de Moisés. As conversas devem ser aceleradas nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
Leia também:
MDB suspende lançamento da pré-candidatura de Antídio ao governo de SC