A caravana montada pelo governador Jorginho Mello (PL) para ouvir as demandas dos prefeitos em Santa Catarina esteve na Grande Florianópolis nesta sexta-feira (21). O primeiro ato ocorreu em São José, onde foram feitos os discursos iniciais. Depois, Jorginho sentou para ouvir cada um dos prefeitos e suas demandas. Topazio Neto (PSD), prefeito de Florianópolis, levou três pontos específicos para o governador.

Continua depois da publicidade

O primeiro deles foi o pedido de apoio à obra da Ponte da Lagoa da Conceição, com R$ 53 milhões. Em entrevista à NSC, na última quarta-feira (19), o governador disse que vai contribuir com a construção. Outro pedido é para que sejam liberados em torno de R$ 21 milhões de obras que estão em andamento. Entre elas, estão serviços nos Ingleses e na orla de Coqueiros.

Por fim, Topazio também pediu a Jorginho novos convênios das obras que foram suspensas em dezembro de 2022, ainda no governo Moisés. A prefeitura Capital tem dado seguimento a obras que teriam apoio do Estado usando recursos próprios, mas espero a vinda do dinheiro para cobrir o montante.