Secretário de Segurança Pública (SSP) do governo Pinho Moreira, Alceu de Oliveira Pinto Junior voltará a se dedicar à advocacia e ao mundo acadêmico a partir de janeiro. O professor de Direito atuava, entre outros locais, na Univali, além de ter um escritório junto com os filhos. Alceu recebeu um novo convite para integrar a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), mas descartou uma mudança para a Brasília por questões pessoais.

Continua depois da publicidade

Como fica

Até que seja aprovada na Alesc a reforma administrativa do governador eleito, Carlos Moisés da Silva (PSL), o coronel Araújo Gomes, comandante da PM, será nomeado secretário de Segurança Pública (SSP). Flávio Graff, coronel aposentado dos bombeiros, ocupará o cargo de secretário adjunto. Com a reforma, a mudança no formato de gestão da SSP será oficializada e Gomes passará a ser o coordenador do grupo neste primeiro ano, como anunciado por Moisés.

Primeiro protesto

Excedentes do concurso do sistema socioeducativo de 2016 do Estado prometem uma mobilização no dia da posse de Carlos Moisés contra a falta de nomeação diante da contratação de temporários. Alegam falta de resposta do grupo de transição sobre as cobranças pelas nomeações.

Continua depois da publicidade

Chuveiro reforçado

A prefeitura da Capital precisou instalar uma cisterna de cinco mil litros para colocar um chuveiro na praia do Moçambique, no Norte da Ilha. Ela será abastecida duas vezes por semana, já que não há ligação de água no local por tratar-se de uma unidade de conservação ambiental. As praias de Florianópolis vão ter 43 chuveiros 263 pontos de banheiro.