Após o acidente com um caminhão com produto químico, nesta segunda-feira (29), o governo de Santa Catarina passou a ser cobrado por lideranças de Joinville para que seja levado à frente o projeto de reforma e duplicação da SC-108, onde fica a Serra Dona Francisca, local do tombamento do veículo. Após reuniões na secretaria de Infraestrutura, ficou definido um encaminhamento para que o Estado possa agilizar as obras de abertura de áreas de escape na rodovia.

Continua depois da publicidade

MP abre inquérito para acompanhar medidas sobre impactos de vazamento em Joinville

Estas estruturas fazem parte do grande projeto de recuperação da rodovia, ao longo de 32 quilômetros. Entretanto, a secretaria ainda não tem todas as licenças ambientais necessárias para a reforma, estimada em mais de R$ 100 milhões. Diante disso, a ideia do governo é separar as obras.

A secretaria vai estudar a possibilidade de lançar uma licitação emergencial para fazer as áreas de escape. Ao todo, são quatro. Em paralelo a isto, o governo também precisará contratar o serviço de guincho e de monitoramento das áreas para que os veículos que entrarem no escape possam ser removidos rapidamente.

Continua depois da publicidade