A Polícia Militar (PM-SC) estava pronta para começar o formação de 500 soldados e 35 oficiais da corporação nesta segunda-feira, 2 de dezembro. Inclusive foi esta a data divulgada inicialmente para os aprovados. Mas o governo do Estado ainda não autorizou a inclusão dos novos servidores, o que é esperado pelo comando da PM ainda em 2019. Na semana passada, os responsáveis pelos concursos divulgaram um comunicado informando que ainda não havia a confirmação da data para começo da formação.

Continua depois da publicidade

Houve reação por parte de alguns dos aprovados, que dizem ter se desligado de seus empregos para cumprir o que pede o edital. Segundo a corporação, porém, o texto pede a comprovação de desligamento somente depois de publicada a nomeação no Diário Oficial com posterior apresentação de documentos.

O comitê gestor do governo se reúne nesta quarta-feira, 4 de dezembro, e deve debater a inclusão dos novos policiais. Falta somente a aprovação do grupo para que os servidores sejam oficializados. Nos bastidores havia uma possibilidade de o Executivo deixar a nomeação para 2020 diante dos poucos dias úteis neste mês de dezembro. Segundo apurou a coluna, a promessa do governador Carlos Moisés da Silva é de que ainda em 2019 a inclusão será feita.

Desta vez, diferente de formações anteriores, todo o curso será feito em Florianópolis. Os soldados e oficiais vão ser capacitados no centro de ensino da Trindade. No caso dos soldados são nove meses, enquanto para os oficiais vão ser dois anos.

​​​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.​

Continua depois da publicidade