Procurado pela coluna no começo da semana, o Instituto Professor Carlos Bittencourt (Incab), responsável pelo concurso de soldados da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC), se manifestou nesta quarta-feira sobre os erros de digitação encontrados pelos candidatos nas provas aplicadas no último domingo (11). Segundo a assessoria de imprensa da entidade, ocorreu um "erro material na diagramação".
Continua depois da publicidade
O Incab diz que já respondeu à PM-SC sobre o ocorrido. A corporação informou na segunda-feira que iria interpelar a banca por conta dos erros. Sobre outros problemas eventualmente sinalizados, o Instituto afirmou que eles serão resolvidos no período de recursos. Os candidatos tiveram a segunda (12) e a terça-feira (13) para apresentar suas argumentações em relação às provas. No dia 22 de agosto será divulgado o resultado dos recursos.
Na visão do Incab, o erro de cabeçalho, onde saiu escrito "Políca Militar", não compromete a prova. Os outros erros de digitação, inclusive em enunciados de questões, serão avaliados no período de recursos, segundo a entidade.