Um dos principais gargalos do trânsito de Florianópolis está em análise na prefeitura da Capital. Os técnicos municipais assumiram o projeto apesar de a via ser uma rodovia estadual, a SC-404. Depois um impasse no projeto contratado pelo governo do Estado com os moradores da região, a prefeitura decidiu chamar para si os estudos. A ideia é concluir os trabalhos e pedir que o governo de SC faça o investimento, orçado inicialmente entre R$ 10 milhões. e R$ 12 milhões.
Continua depois da publicidade
As perguntas que a Casan precisa responder após rompimento de reservatório em Florianópolis
Pelo que a prefeitura estudou até agora, será necessária a duplicação da rodovia no sentido Lagoa da Conceição desde o cemitério do Itacorubi até a região da Cidasc. Em pontos sensíveis como as saída do hotel Mercure e da Rua Pastor William, haverá proibição de conversão para um dos destinos. Em contrapartida, serão criados pontos de retorno perto do Jardim Botânico.
A prefeitura descartou grandes elevados e viadutos, como se previa inicialmente nos estudos contratados pelo Estado. Os moradores haviam reclamado das estruturas.
Veja abaixo as fotos dos locais onde devem ocorrer as mudanças na entrada do Itacorubi:
Continua depois da publicidade
Leia também:
Empresa que alargou praias famosas de SC oferece menor preço para alargamento de Jurerê