A decisão de João Rodrigues (PSD) de não concorrer às Eleições 2022 o torna um nome a ser disputado nos bastidores. Mesmo que fora da chapa, o nome do pessedista é visto com muita força, principalmente no Oeste de Santa Catarina. É por isso que nos próximos dias o prefeito de Chapecó deve ser alvo de contatos dos pré-candidatos ao governo do Estado na disputa de outubro do ano que vem.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O primeiro movimento mais concreto foi feito pelo governador Carlos Moisés da Silva, já nesta quinta-feira (23). Ele teve uma agenda em Chapecó, onde fez anúncios na prefeitura. Além disso, Moisés almoçou com João Rodrigues.

Aceno do prefeito ao governador

Na live em que anunciou sua desistência da pré-candidatura para 2022, João Rodrigues acenou para Moisés ao agradecê-lo pela forma com que tem sido tratado. A fala sobre o governador veio engatada na nova demonstração do prefeito de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputará a reeleição outubro.

E o PSD?

Tudo indica que João Rodrigues será um nome independente do PSD. O partido ainda discute seus rumos em SC. Um dos caminhos é o apoio ao projeto do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil). Já em nível nacional o PSD também se afasta dos planos de Rodrigues já que não deve apoiar Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Leia também:

João Rodrigues anuncia que não concorre em 2022 e acena a Moisés

Governo Moisés passa a patrola na Alesc com o pacotão de agrados