O tenente-coronel Charles Vieira é o mais cotado para assumir o comando-geral do Corpo de Bombeiros em fevereiro. Até lá, ele será promovido ao posto de coronel, requisito básico para a nova função. Entre os coronéis da corporação o clima é de descontentamento. Para eles, deveria ser respeitada a hierarquia na preferência pela função. O chefe do Estado-Maior dos bombeiros, coronel Alexandre Corrêa, seria o escolhido pelos coronéis. Ele é o atual número 3 na composição do comando.

Continua depois da publicidade

Influência

A escolha por Vieira veio pela indicação do deputado estadual eleito, Onir Mocellin (PSL). O coronel aposentado foi comandante-geral dos Bombeiros até fevereiro de 2017. Agora com uma cadeira na Alesc, passou a ter influência nas escolhas de Moisés. Passou a indicar nomes para compor o governo em diferentes funções, além de ser apontado nos bastidores como um dos possíveis responsáveis pela ideia do novo formato da secretaria de Segurança.

Diretas

– Comandante da PM na região de Chapecó, o coronel Clóvis Lopes Colpani vai trabalhar no gabinete da vice-governadora, Daniela Reinehr, a convite dela.

Continua depois da publicidade

– Edemir Alexandre Camargo Neto, ex-diretor do Deap, será o secretário-adjunto de Administração Prisional e Socioeducativo.