A discussão sobre a segurança aos visitantes e trabalhadores do Mercado Público de Florianópolis dominou a semana na Capital. Depois que o promotor Daniel Paladino recomendou na segunda-feira (15) a interdição do local por sérios riscos, a prefeitura assinou o contrato para a instalação do sistema preventivo contra incêndio, nesta quinta-feira (16). Em entrevista ao programa Notícia na Manhã, na CBN Diário, nesta sexta (17), o prefeito da Capital, Gean Loureiro, disse que o espaço é “totalmente seguro”.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A afirmação dele vai de encontro ao que disse o próprio promotor Paladino na terça-feira (18) também na CBN Diário quando chamou de “arriscadíssimo” frequentar o Mercado Público da Capital. Gean defende a condição do espaço e diz que o local “vive um momento muito seguro”.

Ele admite que ainda há problemas no funcionamento das calhas, o que gerou a abertura de uma licitação para o conserto, além do sistema do teto retrátil, que segundo ele tem uma solução buscada junto à empresa que fez o serviço para os reparos.

Sobre a recomendação de interdição feita pelo Ministério Público (MP-SC), a posição de Gean é de que na segunda-feira (20) haverá uma reunião com o promotor para que a condição do Mercado seja discutida.

Continua depois da publicidade

Ouça abaixo a entrevista de Gean ao programa Notícia na Manhã:

Leia também

Críticas de líder do governo Gean ao próprio Gean geram reações nos bastidores

Florianópolis é a capital com maior proporção de adolescentes que usaram drogas ilícitas

Homem é encontrado morto no meio da rua com as mãos amarradas em Palhoça