Na semana passada, durante evento na Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Florianópolis, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) fez uma analogia entre a vida e a sua gestão para analisar este começo de mandato: “o governo ainda é um bebê, ainda é uma criança”. O pesselista entra hoje no seu quarto mês à frente da Casa D’Agronômica. Moisés se diz ansioso por resultados e faz um balanço positivo do que veio até agora neste primeiro trimestre.
Continua depois da publicidade
Destaca o debate sobre os incentivos fiscais, o controle de gastos, a mudança no formato de compras do Estado, os avanços em segurança e a reforma administrativa. Na visão de Moisés, “as pessoas estão satisfeitas com seu voto”. Além disso, disse que o governo tem feito entregas antes represadas, em uma comparação com anos anteriores.
O governador, entretanto, ainda tem dificuldades para enfrentar o principal problema de Santa Catarina e sua maior bandeira de campanha: a infraestrutura. E Moisés admite o que o principal obstáculo é a falta de dinheiro. Por isso, tenta liberar recursos via financiamento e vai propor na quinta-feira uma parceria com os municípios. Concessão, pelo menos por enquanto, não é citada pelo governo como a solução.
Interminável
Quando os moradores da Grande Florianópolis esperavam enfim o término da novela da reforma das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, em Florianópolis, aos poucos novos capítulos surgem e resumem o descaso com as duas estruturas nos últimos anos. O projeto de recuperação não prevê a recuperação dos asfaltos, nem a reabilitação das passarelas para pedestres e ciclistas. E agora virá uma nova licitação para recuperar um dos pilares da Colombo Salles.
Diretas
– Na próxima sexta-feira, dia 5, a Associação de Moradores da Vargem Grande, na Capital, recebe uma audiência pública para debater a construção de uma estrada ecológica entre o bairro e o Rio Vermelho. A população local reclama do projeto de asfaltamento previsto para a região.
Continua depois da publicidade
– Presidente do STF, Dias Toffoli retirou oficialmente da pauta da próxima quinta-feira a retomada da votação da ação milionária dos royalties de Santa Catarina.