Os eventos de pré-Carnaval em Florianópolis já acenderam o alerta para as pessoas e para as forças de segurança pública por conta dos furtos ocorridos no último final de semana. Foram, ao menos, 37 celulares levados por bandidos em dois dias, segundo dados da PM-SC. Para o próximo final de semana, quando ocorrem as festas de Carnaval, a corporação já está com a estratégia pronta. O comandante do 4º Batalhão da corporação, que é o responsável por patrulhar a região Central da Capital, o tenente-coronel Dhiogo Cidral, no entanto, faz alertas para quem estará nas ruas. Um deles é o aviso de que os eventos programados têm hora para terminar, como destacou o tenente-coronel em entrevista ao programa CBN Hub da CBN Floripa:

Continua depois da publicidade

Furtos de celulares no pré-Carnaval de Florianópolis geram insegurança e acendem alerta

– O evento de Carnaval tem uma hora para acabar. Peço que a população entenda que essa hora para acabar, quando a PM se faz presente, pode ser entre meia-noite e duas horas da manhã, é para que as ruas possam ser desobstruídas e sejam limpas pela Comcap para que no outro dia a festa possa acontecer sem sujeita na rua.

A PM estará desde cedo fiscalizando a entrada de veículos na Ilha que carreguem estruturas de som. O objetivo é evitar os famosos “paredões” musicais ou blocos paralelos não previstos na programação oficial do Carnaval.

Espaços oficiais

Continua depois da publicidade

Em relação aos furtos, o comandante deu dicas de proteção e também alertou que as pessoas devem procurar, preferencialmente, eventos que estejam em espaços oficiais da cidade. Um deles fica na região da Praça XV, no Centro. Lá, por exemplo, haverá controle de acesso, mesmo sem cobrança de ingresso.

Ouça abaixo a entrevista completa do comandante da PM-SC:

Como aproveitar o Carnaval com segurança