Os opositores ao governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) já elegeram um assunto para repercutir e fazer críticas neste período de pré-campanha. A crise recente na saúde tornou-se o principal tema nas redes sociais de alguns dos adversários do atual chefe do Executivo. Consequentemente, a tendência é que a área ganhe espaço nas propagandas e seja uma das preferidas por quem pretende fazer oposição ao governo de Moisés.

Continua depois da publicidade

Leia tudo sobre as Eleições 2022

Aos poucos, pré-candidatos que antes se mantinham nas críticas pontuais, agora começaram a disparar nas redes sociais com o foco na saúde. É o caso de Gean Loureiro (União) e do senador Jorginho Mello. Por outro lado, Moisés reagiu nos últimos dias com novos anúncios e muita cobrança nos bastidores para que os resultados apareçam. Caso contrário, prometeu Moisés aos presentes em uma reunião na Casa D’Agronômica, demissões de cargos de confiança devem ocorrer.

Até 16 de agosto, quando começa a campanha eleitoral, muita água ainda rolar sobre o assunto. Nos últimos dias, o Ministério Público (MP-SC) chego a ir à Justiça para que as vagas a crianças e recém-nascidos sejam garantidos nos leitos de UTI do Estado. É por conta de movimentos como este que a pressão sobre o setor vai continuar.

Por conta disto, a tendência é que as Eleições 2022, em nível estadual, seja pautada pela área da saúde. Ao mesmo tempo, não se pode deixar de lado que o problema é complexo e depende ainda do envolvimento de municípios e do governo federal. Um cenário tenso e de muita responsabilidade que será tema de muito debate daqui para frente.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Eleições em SC: faltam duas definições ao governo de SC e há dúvidas em vices e Senado