Pelo andamento das obras nas últimas semanas, o Contorno Viário da Grande Florianópolis será mesmo entregue até 31 de julho. É o que mostra um levantamento feito através de acompanhamento das obras nos últimos meses. Os estudos são da equipe do senador Esperidião Amin (Progressistas), que tem mantido a fiscalização constante no local. Pelos números mais recentes, caso seja mantido o atual ritmo de obras das últimas semanas, a obra será concluída no prazo.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

No relatório mais recente de fiscalização, o senador aponta que o Contorno Viário está 97,16% pronto. Assim sendo: “Considerando que falta 2,84% para atingir 100% da execução física da obra e, considerando ainda o prazo de 06 semanas para a data programada de entrega da obra (27/07), o ritmo necessário para cumprimento regular da entrega é de 0,47% de avanço por semana”.

Como a média de avanço físico semanal tem sido de 1,26% nas últimas sete semanas, o senador diz que “é factível o cumprimento do cronograma”. A maior dificuldade está no trecho final no sentido Biguaçu/Palhoça. São três obras pontuais que mais preocupam: uma obra de arte, no quilômetro 231+100, uma segunda no 232+100 e, finalmente, a alça no sentido norte Sul, que permite sair da BR-101 e entrar no Contorno vindo de Florianópolis.

No restante, as equipes se dedicam ao asfaltamento de trechos prontos, sinalização e também a operacionalização dos quatro túneis duplos. A data exata da inauguração ainda não foi marcada.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo as fotos da situação atual do Contorno Viário: