Os números chamam a atenção. Com um verão que promete ser de alta procura por Santa Catarina, as projeção de circulação de pessoas no Estado são impactantes. A Arteris Litoral Sul, por exemplo, projeta um aumento de 50% no fluxo de veículos na BR-101, no trecho Norte, que passa por alguns dos locais mais procurados por turistas neste período. A concessionária atende pontos como os acessos a Balneário Camboriú, Itapema, Governador Celso Ramos e Florianópolis.
Continua depois da publicidade
FOTOS: Qual é o KM mais perigoso da BR-101 em Santa Catarina
O gerente regional da Arteris, José Júnior, afirma que são esperados 6,8 milhões de veículos depois do Natal. Diariamente, serão 180 mil circulando pela BR-101. Foram da temporada, são 120 mil, conforme o gerente da concessionária. Para atender essa demanda, a Arteris prevê aumento de estrutura de atendimento, com equipes atuando ao longo da rodovia.
Dentro desse planejamento, há contratação de guinchos particulares para eles se somarem aos equipamentos da concessionária. Nas praças de pedágio também haverá mais profissionais para atender ao fluxo crescente. O trecho de maior intensidade de fluxo será entre Barra Velha, no Litoral Norte, e Palhoça, na Grande Florianópolis, em ambos os sentidos.
Números do governo de SC
Já o governo de SC estima em 2,8 milhões de turistas externos chegando ao Estado nos próximos dias. Este dado não inclui o turista interno, que é o catarinense que se desloca de uma região para a outra neste período do ano.
VEJA ABAIXO FOTOS DA BR-101, EM SC, QUE TERÁ “ENXURRADA” DE VEÍCULOS:
Continua depois da publicidade
Leia aqui:
Arteris coloca data para implantar faixa exclusiva para motos na BR-101, na Grande Florianópolis