Um novo trecho do acesso ao Sul da Ilha e ao novo aeroporto de Florianópolis foi liberado nesta quarta-feira (1º). A duplicação foi concluída na parte da obra mais próxima ao elevado da Seta, onde ainda havia pista simples e um gargalo de trânsito. Os operários da empresa responsável ainda trabalharam nesta quarta para a sinalização.

Continua depois da publicidade

Segundo o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SIE), Thiago Vieira, a expectativa era pela conclusão ainda março, mas a paralisação das atividades por conta do novo coronavírus exigiu a mudança de prazo. O trecho faz parte do lote 1A, um dos primeiros que foi iniciados, mas as desapropriações fizeram com que aquele ponto fosse o último a ter obras.

Da obra toda, ainda falta a conclusão da duplicação no trecho que fica no entorno do estádio da Ressacada. Vieira diz que a meta é liberar o trânsito na primeira quinzena de abril, mas a programação é de finalização no final do mês.

Projeto de iluminação

A instalação de iluminação completa no acesso ainda depende do acerto do projeto feito pela prefeitura de Florianópolis. A SIE recebeu a proposta novamente depois de ter feito pedidos iniciais, mas diz que encaminhou outra vez ao municípios para ajustes. Por enquanto, há uma iluminação provisória no local instalada pela prefeitura.

Continua depois da publicidade