Recém-empossado como novo presidente do TJ-SC, o desembargador Altamir de Oliveira está de olho nas eleições de 2024, mas não pelo Judiciário. Ele cogita disputar a prefeitura em Lages, onde trabalhou por 17 anos como juiz.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
No entanto, Altamiro pretende antes ouvir o governador Jorginho Mello (PL). Caso Carmen Zanotto seja candidata pelo partido, o desembargador deve recuar da ideia e seguir no TJ-SC.
O filho do desembargador já foi vereador em duas legislaturas em Lages. Além disso, disputou a eleição de 2020 como candidato a vice na chapa do agora deputado estadual Lucas Neves (Podemos).
Altamiro se posiciona
Em nota, o desembargador Altamiro de Oliveira se posicionou sobre a possibilidade de disputar a eleição em Lages: “Em atenção à nota publicada em seu blog na data de ontem (5), esclareço que comentei sobre minha total gratidão à Lages, cidade que tão bem me acolheu por 17 anos, onde constituí família, criei meus filhos e tenho muitos amigos e sobre os convites que recebi para me candidatar. Mas que no momento meu foco e dedicação exclusiva são destinados ao Poder Judiciário de Santa Catarina , ao qual pretendo cumprir com dedicação máxima”.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Projeto do governo de SC enviado à Alesc permite entrada de deputados e comissionados na SCPrev
De servidor a presidente do TJ: quem é o desembargador que assume o Judiciário de SC
Fotos: Cidade de SC inaugura mirante 360º com vista para a serra e o mar