Com a confirmação da renúncia de Gean Loureiro ao cargo do prefeito de Florianópolis, a Capital terá uma mudança no perfil de gestão. O vice, Topázio Neto (Republicanos), é empresário do setor de tecnologia. Ele entrou na política nas Eleições 2020, quando disputou ao lado de Gean a prefeitura da Capital. Antes disso havia focado sua carreira apenas no setor privado sem ligações com o mundo partidário.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

É por isso que Florianópolis deve enxergar uma mudança na forma de comandar a cidade. Gean tem longa carreira política. Foi vereador, secretário municipal, deputado estadual e presidente da extinta Fatma até chegar na prefeitura. A habilidade política dele fez com que nos anos em que está à frente do município a Câmara de Vereadores tenha sido motivo de pouca preocupação.

Com a saída de Gean do cargo, Topázio deixará evidente o perfil de administrador. Ao mesmo tempo, terá a missão de se aperfeiçoar nas relações políticas a partir do começo de abril, quando ele assume definitivamente a prefeitura da Capital. Outra diferença nítica é que o atual prefeito aposta bastante nas relações nas redes sociais, enquanto o vice ainda avança aos poucos neste campo.

A coluna apurou que nos últimos meses Gean tem incentivado Topázio a avançar na parte política, ao mesmo tempo em que o vice-prefeito tenta estreitar relações com vereadores e outras lideranças. Além de comandar administrativamente a cidade, o empresa que assumirá como prefeito também terá de aprender sobre política à frente da Capital catarinense.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Antídio fecha a lista da disputa no MDB pela candidatura ao governo de SC

Dario oficializa inscrição para disputa das prévias do MDB

Cobalchini entra na briga do MDB e se inscreve como pré-candidato ao governo de SC